porque usar produtos profissionais no seu salão de beleza

POR QUE USAR SÓ PRODUTOS PROFISSIONAIS NO SEU SALÃO DE BELEZA?

Porque devo usar produtos profissionais?

Quando falamos aqui sobre usar produtos profissionais, não são aqueles produtos encontrados em farmácias ou supermercados, não estamos falando que não são bons produtos! São bons, mas se você já experimentou de tudo e não deu certo é porque produtos de supermercado e farmácia não são de uso profissional.   O  cabeleireiro, por exemplo, usa produtos profissionais para cabelos que ele recebe do fornecedor diretamente no salão, ou adquire em feiras, ou bons sites online.   Por quê? Esses produtos já são elaborados e produzidos da maneira correta para a saúde dos seus cabelos!

  Vale a pena investir em algo de qualidade e ter cabelos como você sempre sonhou do que se decepcionar sempre com algo com pouco resultado ou às vezes sem nenhum. Quem possui salão de beleza precisa estar sempre antenado às últimas novidades relacionadas aos tratamentos capilares. Por mais que os produtos tradicionais – aqueles aos quais todos têm fácil acesso –  sejam mais em conta, o melhor é trabalhar apenas com produtos profissionais no seu negócio. O motivo?

Existe uma enorme diferença entre os produtos comerciais e profissionais. Produtos comerciais são criados para resolver uma necessidade imediata como lavar, condicionar e evitar o surgimento de pontas duplas. Para um tratamento mais complexo, profundo e direcionado, é preciso utilizar um cosmético profissional. Ainda em dúvida sobre usar produtos profissionais no seu salão de beleza? Confira mais alguns benefícios desse tipo de produto: Benefícios dos produtos profissionais no salão de beleza:

  1. Acesso exclusivo

Os produtos profissionais são de acesso exclusivo aos salões de beleza. Normalmente vendidos por representantes da marca que visitam o salão e precisam provar o valor que o produto tem. Em outras palavras, é um item que seu cliente encontrará apenas quando for ao salão de beleza e fizer uma hidratação, uma escova, um corte ou outro tratamento capilar. Ele nunca encontrará esses produtos numa prateleira de supermercado. Ao final dos tratamentos nos salões, seu cliente percebe que o resultado é diferente daquele que ele obtém em casa. Muito mais resultados com altíssima qualidade.

  1. Qualidade superior

Apesar de ser preciso um investimento maior para a compra de produtos profissionais, a qualidade é muito superior se comparada aos produtos comerciais. Isso acontece porque o shampoo, hidratante ou finalizador, entre outros, foi desenvolvido especialmente para atender as necessidades específicas do cabelo do cliente.

  1. Tratam problemas complexos

Tenha em mente que produtos comerciais foram desenvolvidos para resolver as principais necessidades do dia a dia: limpeza, hidratação leve e desembaraço dos fios. No entanto, eles não são capazes de cuidar do volume, do fortalecimento do couro e nem da recuperação profunda de fios danificados, além de não garantir que as tinturas dure por mais tempo sem desbotar ou amarelar. A verdade é que cada cabelo é diferente e precisa de um tratamento individual, razão pela qual os produtos profissionais podem ser ótimos aliados no teu salão de beleza.

  1. Resultados imediatos

Os resultados dos produtos profissionais são sentidos tão logo que você termina de realizar os procedimentos. É como se aquele cabelo imediatamente ganhasse vida e ficasse totalmente diferente de quando o cliente entrou no salão. Já os produtos comerciais até podem conseguir deixar os fios mais bonitos, mas exigirão um tratamento mais longo.

  1. Cuidados específicos

Outra vantagem de trabalhar apenas com produtos profissionais é o fato de cada um deles ser voltado para realizar uma determinada função. Em um único atendimento, é possível mesclar o uso de vários produtos para atingir o resultado desejado pelos clientes. Embora os produtos comerciais prometem resolver problemas mais comuns que atingem os fios, como citamos no tópico anterior, o resultado não é imediato.

  1. Economia no uso do produto

Por mais que seja preciso investir um pouco mais nos produtos profissionais, a quantidade utilizada nos fios é muito menor do que quando se aposta em um produto comercial. No caso de produtos profissionais, usar pouca quantidade é mais e é possível utilizar o mesmo frasco para vários clientes.

DESCUBRA A IMPORTÂNCIA DO USO DE PRODUTOS DE UMA MESMA LINHA

Shampoos, condicionadores e máscaras são itens indispensáveis na rotina de cuidados diários das mulheres. Mas, para que a prática traga bons resultados, é importante que eles sejam da mesma linha. "Pelo fato deles conterem os mesmos ativos e tecnologias, complementam um ao outro durante o processo de nutrição dos fios", explica os experts em cabelos. Para saber qual é o componente mais indicado ao seu tipo de madeixa, Uma cliente  afirma que é preciso buscar ajuda de um cabeleireiro, para ,juntos, analisarem quais ativos são necessários para manter a saúde capilar equilibrada.  

CABELOS COM QUÍMICA DEVEM SEGUIR À RISCA A COMBINAÇÃO DE PRODUTOS DO MESMO SEGMENTO

Fios que são submetidos a processos químicos, como alisamentos e descoloração, necessitam de cuidados para que seu equilíbrio seja recuperado, sendo de extrema importância o uso de tratamentos da mesma natureza. "Dessa forma, o cabelo irá absorver tudo o que a tecnologia fornece, trazendo melhores resultados, de forma mais rápida", comentou a profissional.

  1. Cliente satisfeito

Um dos principais benefícios do uso de produtos profissionais é ver o cliente satisfeito com aquilo que ele buscava para seu cabelo, aumentando a chance de seu retorno, já que em casa ele não conseguirá obter o mesmo resultado sem estes produtos. Você sabia que os produtos profissionais são superiores? , mas conhecia todas essas diferenças? Bom, agora que você já sabe, que tal conhecer melhor nossa LINHA de produtos?

A Passabela Distribuidora de cosméticos Profissionais tem uma linha completa para o teu salão de beleza e exclusivamente profissional.

Compartilhe no facebook

Para saber mais, entre em contato conosco!