(11) 3497-3646

0item(s)

Nenhum produto

Product was successfully added to your shopping cart.

Diferença entre selagem e plastica dos fios

diferença entre selagem e plastica dodiferenças entre selagem e plastica dos fioss fios

Entenda a diferença entre reconstrução selagem, cauterização ou plástica capilar, tratamentos que ajudam a reparar cabelos danificados.  diferença entre selagem e plastica dos fios

Dê mais vida ao cabelo com reconstrução, cauterização e plástica capilar

A reconstrução, cauterização e plástica capilar repõem massa capilar Quando você escolhe o tratamento capilar mais indicado para o estado atual do seu cabelo, consegue deixá-lo macio e com vida

Leia mais

porque usar produtos profissionais no seu salão de beleza

POR QUE USAR SÓ PRODUTOS PROFISSIONAIS NO SEU SALÃO DE BELEZA?

Porque devo usar produtos profissionais?

Quando falamos aqui sobre usar produtos profissionais, não são aqueles produtos encontrados em farmácias ou supermercados, não estamos falando que não são bons produtos! São bons, mas se você já experimentou de tudo e não deu certo é porque produtos de supermercado e farmácia não são de uso profissional.   O  cabeleireiro, por exemplo, usa produtos profissionais para cabelos que ele recebe do fornecedor diretamente no salão, ou adquire em feiras, ou bons sites online.   Por quê? Esses produtos já são elaborados e produzidos da maneira correta para a saúde dos seus cabelos!   Vale a pena investir em algo de qualidade e ter cabelos como você sempre sonhou do que se decepcionar sempre com algo com pouco resultado ou às vezes sem nenhum.

Leia mais

aprenda usar cosméticos profissionais nos cabelos

Saiba usar cosméticos profissionais nos cabelos das clientes

   

Cuide bem dos cabelos: Você sabe usar cosméticos profissionais nos cabelos?

Para ter cabelos bem cuidados, você precisa fazer a escolha correta dos produtos, saber para o que serve e também como usar cada um deles. Veja neste post as dicas desde os cuidados básicos, fazer hidratação e de como utilizar todos os tipos de produtos para os cabelos para se ter um cabelo lindo!   Além do básico Shampoo e condicionador que todas usam, uma infinidade de produtos para os cabelos estão disponíveis para deixar as madeixas mais bonitas. Mas você sabe para que servem?   Nem sempre o top lançamento é indicado para você, pois o importante é escolher a linha de produtos para o seu tipo específico de cabelo (liso, crespo, com química, seco e outros).   O maior problema é saber como escolher adequadamente cada produto, saber como e para que eles funcionam e o principal, como usar. Alguns produtos podem fazer muito bem aos cabelos, mas se usados de forma errada o resultado pode não ser muito bom.   Outra coisa que pode parecer simples é saber como cuidar dos cabelos desde o básico, como lavar, enxaguar adequadamente já fará uma grande diferença nos cabelos. E você sabe lavar os cabelos? Qual é a melhor temperatura da água? O tempo de pausa do shampoo que deve respeitar? Usar condicionador, e saber qual é a função dele?   Pode parecer bobagem, mas tem sim muita importância saber como se lava um cabelo adequadamente, como e para o que cada produto serve, e como utilizá-lo. Assim o resultado vai ser o desejado. Seu cabelo ficará muito saudável e bonito.

Leia mais

como fazer escova progressiva passo a passo

Como fazer escova progressiva- O passo a passo:

Passo 1:

Para fazer a escova progressiva primeiramente você deverá lavar os cabelos com shampoo anti resíduo ou de pH normal. O anti resíduo é mais indicado para quem nunca fez uso de química, mas se os cabelos já passaram por alisamento, relaxamento, cauterização ou qualquer outro tipo de escova temporária, não é indicada a utilização do anti resíduo, porque ele removerá vestígios do procedimento anterior, visto que a intenção destes tratamentos é justamente se fixar aos cabelos.

Passo 2:

Leia mais

saiba sobre todas as quimicas que são compatíveis uma com a outra. Post Completo

Fique sabendo sobre todas as quimicas que são compatíveis uma com a outra. Post Completo

Posso fazer escova progressiva depois do alisamento com guanidina? Saiba!

Muitas mulheres de cabelos cacheados e crespos ainda recorrem à guanidina para ficar com os fios lisos. No entanto, o excesso do uso do produto pode resultar em ressecamento e falta de movimento, e algumas acabam optando pela escova progressiva. Mas é preciso muito cuidado para saber qual componente é compatível com a química.

 

"Quem tem o cabelo alisado com o hidróxido de guanidina não pode de maneira alguma optar por escova progressiva à base de tioglicolato de amônia. Os dois componentes não são compatíveis e resulta na quebra dos fios instantaneamente"

 

GUANIDINA É INDICADO PARA AS MULHERES DE CABELO MUITO CRESPO

 

O hidróxido de guanidina tem o poder de alisar os fios crespos com sucesso. O processo é um alisamento definitivo e necessita de retoque de 60 a 90 dias somente nas partes crescidas. Portanto, se você investir no procedimento, saiba que seus cabelos ficarão totalmente lisos por um bom tempo.

 

"Antes de fazer o alisamento, sempre faça o teste de mecha para se certificar de que seus cabelos estão saudáveis o suficiente para receber o produto. Depois faça um cronograma capilar de hidratação, nutrição e restauração para deixar os fios nutridos e brilhosos e aguarde de 15 a 20 dias para colorir, evitando tonalidades que exijam oxidante de 30 volumes".

 "Quem tem o cabelo alisado com o hidróxido de guanidina não pode de maneira alguma optar por escova progressiva à base de tioglicolato de amônia. Os dois componentes não são compatíveis e resulta na quebra dos fios instantaneamente"

 

Leia mais

Cabelo brilhoso 7 dicas infalíveis para garantir o efeito espelhado nos fios

Cabelo brilhoso: 7 dicas infalíveis para garantir o efeito espelhado nos fios
Imagine o cabelo dos seus sonhos. O que mais chama atenção nele? O brilho!


Manter os fios brilhosos diante de tantas agressões externas não é fácil. Muita poluição, desgaste químico e falta de cuidados diários deixam os fios opacos e sem vida. Mas, alguns hábitos podem ser adquiridos para reverter o caso e trazer vitalidade aos fios. Costumes simples, como lavar com água gelada e pentear com cuidado, já trazem uma melhora aparente.

O segredo está na fibra capilar que precisa estar hidratada, saudável e selada para evitar a aparência descamada do fio. Fazer um tratamento duas vezes por semana é o ideal para mantê-los bonitos e com vida. "Para os cabelos secos é muito importante fazer a nutrição ou umectação nos fios com frequência. A dica é utilizar óleos, como argan e ojon ou coco, que ajudam a deixar as madeixas mais brilhosas", indica Daniel Dantas, gerente da Passabela Distribuidora e representante da Life Long hair Cosméticos em São Paulo.

Um dos vilões para os cabelos brilhosos são as pontas. Quando elas estão ressecadas o fio não reflete o efeito de brilho. Por isso, é necessário selar e hidratar até o finalzinho de cada mecha. "Para evitar o desgaste das pontas um leave in é ideal, pois ele sela e evita que os fios fiquem danificados, além de ter proteção térmica contra o secador e a chapinha", explica Lucelia da marca life lona hair. Quando o cabelo estiver seco e um pouco opaco, aposte nos óleos e reparadores de pontas com silicones nobres para dar um brilho instantâneo. Esses produtos vão selar as pontas duplas e ainda diminuir o frizz.

Leia mais

cauterização capilar ou plastica capilar

Cauterização Capilar ou plástica capilar

A cauterização é uma reestruturação capilar. A cauterização — ou plástica capilar, como também é chamada — é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais

Leia mais

5 dicas para o uso de chapinha e modelador de cachos

5 dicas para usar chapinha ou modelador de cachos saudáveis

 Prefira a chapinha de cerâmica

Atualmente 90% destes aparelhos são feitos de cerâmicas, mas ainda há os de ferrro e aço. O problema é que os metais chegam à 230 grause a temperatura não para de subir. Já a cerâmica aquece menos e desliza mais fácil pelos cabelos.

Leia mais

Os tipos de cabelos e o couro cabeludo

OS TIPOS DE CABELOS E COURO CABELUDO

O tipos de cabelos e o couro cabeludo acumulam ampla variedade de impurezas, incluindo oleosidade produzida pela glândula sebácea, células mortas descamadas, resíduos de cosméticos, bem como sujeira e fuligem do ar.

TIPOS DE CABELO Podemos classificar os cabelos, ou couro cabeludo em:

  •  oleosos
  •  normais
  •  secos
  •  danificados
  •  mistos
Leia mais

qual a diferença entre low poo e no poo

Qual é a diferença entre Low Poo e No Poo?

 


No caso do No Poo, corta-se totalmente o uso do sulfato. Para isso, é necessário que se elimine também o uso de todos os produtos insolúveis em água que grudam nos fios de cabelo e precisam do sulfato para sua retirada, como silicones insolúveis, óleo mineral, parafina.

Para seguir o No poo, existem duas maneiras de lavar os fios: eliminar o xampu e, no seu lugar, utilizar receitas caseiras para limpeza dos cabelos; ou comprar produtos higienizadores que não contém o sulfato como surfactante.

Já o Low poo, admite o uso do sulfato “leve”, mas, esporadicamente. A recomendação é usar (somente) a cada 15 dias um produto com sulfato para retirar algum resíduo de substância insolúvel que foi utilizada nos fios.

A rotina do Low poo é válida especialmente para mulheres que colorem os fios com produtos que contêm insolúveis, usam kits reconstrutores ou máscaras que possam conter algum tipo de petrolato leve.

Além disso, como é um método menos “radical”, o Low poo é indicado para quem não consegue eliminar totalmente
o xampu da sua rotina, como, por exemplo, pessoas que vivem em cidades quentes ou praticam exercícios
físicos com regularidade, o que aumenta a oleosidade no couro cabeludo.

Leia mais

Quantas vezes por semana eu posso lavar os cabelos

Quantas vezes por semana eu posso lavar os cabelos?

A resposta para essa pergunta depende de alguns fatores, como as características do seu cabelo e até mesmo o lugar onde você mora
Com qual frequência você costuma lavar seus cabelos? Todos os dias, dia sim, dia não, três vezes por semana?

É bem possível que você já tenha ouvido vários conselhos sobre qual é a frequência ideal para lavar seus fios.

Algumas pessoas defendem que se deve lavar todos os dias para remover o excesso de óleo, enquanto outras dizem que esse hábito pode até mesmo estragar o cabelo, favorecendo o surgimento de fungos no couro cabeludo.

Você já deve inclusive ter ouvido falar sobre as técnicas no poo e técnicas low poo, que recomendam o uso de nenhum ou de pouco shampoo, geralmente indicadas para quem tem cabelos cacheados. Mas será que elas funcionariam para você?

Leia mais

cronograma capilar hidratação nutrição reconstrução e umectação

cronograma capilar hidratação nutrição reconstrução e umectação

Neste post continuamos a falar sobre o cronograma capilar, o que é e como fazer. 
Para saber mais, leia o post completo.

Hoje vamos falar de um assunto muito pedido pelas leitoras no blog.
O cronograma é um sistema de tratamento para os cabelos que demora quase um mês para ser completado e
é indicado principalmente para fios tingidos ou que sofreram processo de química.
Com ele hidratamos, nutrimos e reconstruimos os fios com doses semanais de produtos e máscaras diferentes.
Parece complexo, não é? Mas na verdade, depois que se pega o esquema, só precisa de um tantinho de boa vontade para completar o tratamento.
Dizem que o resultados nos fios é muito brilho, maciez e claro, madeixas saudáveis.
É sem dúvida um dos motivos da recuperação completa do
cabelo, que no caso quando queimado pelo sol, poroso,
sem brilho e muito ressecado por processo quimicos por exemplo progressivas.

Leia mais

o QUE É CRONOGRAMA CAPILAR

Cronograma capilar como funciona?


Neste post vamos falar sobre o cronograma capilar, o que é e como ele funciona. 
Para saber mais, leia o post completo.

Hoje vamos falar de um assunto muito pedido pelas leitoras no blog.
O cronograma é um sistema de tratamento para os cabelos que demora quase um mês para ser completado e
é indicado principalmente para fios tingidos ou que sofreram processo de química.
Com ele hidratamos, nutrimos e reconstruimos os fios com doses semanais de produtos e máscaras diferentes.
Parece complexo, não é? Mas na verdade, depois que se pega o esquema, só precisa de um tantinho de boa vontade para completar o tratamento.
Dizem que o resultados nos fios é muito brilho, maciez e claro, madeixas saudáveis.
É sem dúvida um dos motivos da recuperação completa do
cabelo, que no caso quando queimado pelo sol, poroso,
sem brilho e muito ressecado por processo quimicos por exemplo progressivas.

Leia mais

Como recuperar um cabelo elástico

Como recuperar um cabelo elástico

Hoje o post é para as meninas que estão com os cabelos emborrachados e elásticos. O cabelo fica com este aspecto devido ao excesso de tinturas, alisamentos, progressivas, incompatibilidade entre químicas, dentre outros fatores. Na verdade tem vários assuntos de recuperação parecidos com este aqui no blog, porém muitas pessoas acabam procurando por este título em específico e não acham a ajuda que precisam. Por isso fiz um post especial para as pessoas que procuram por este tema. dicas Como recuperar um cabelo emborrachado e elástico

Leia mais

progressiva, life long hair, stillos liss hair, semi-definitiva, alisamento, sem formol

Qual a diferença entre escova progressiva e semi definitiva

e você sempre sonhou em ter belos cabelos lisos, a escova progressiva e a escova definitiva podem ser a melhor solução. Mas qual das duas escolherPara tirar suas dúvidas, A passabela fez uma comparação entre os procedimentos e vai compartilhar aqui as vantagens e desvantagens de cada uma. Confira e escolha o alisamento ideal para o seu tipo de fio!

Escova progressiva reduz o volume e trata os fios na hora de alisar

A escova progressiva é a melhor opção para as mocinhas que querem reduzir o volume dos cacheados ou ondulados, sem ficar com efeito superliso. O produto usado é à base de formol, queratina, silicone e proteína, o que garante um efeito menos chapado que a definitiva proporciona, sedosidade e brilho.

Esse tipo de alisamento age sem modificar a estrutura do fio e cria uma cápsula em torno dele. Dessa forma, a escova vai alisar e camuflar o enrolado até o próximo retoque. O efeito liso diminui com o tempo e você terá que fazer a escova de novo depois de dois a três meses. Fazer a progressiva em intervalos menores que esse pode aumentar a oleosidade e até enrijecer os fios.

Escova definitiva alisa os fios com longa duração e efeito superliso

Já a escova definitiva, como o nome já diz, mantém os cabelos lisos por mais tempo que os outros alisamentos. À base de glicólicos, acido glixilico ou tioglicolato de amônia, "Obs: O tioglicolato de amônia não é compatível com outras quimicas", um ativo que muda a estrutura do fio, que garante o efeito chapado que muitas mulheres costumam passar a chapinha para conseguir. O retoque vai de acordo com o crescimento das suas madeixas e precisará ser feito somente na raiz. Esse procedimento não é muito indicado para quem tem madeixas muito crespas, pois pode deixar um efeito de ondas artificiais.

E agora, qual alisamento devo escolher?

Leia mais

Progressiva passo a passo life long hair

Quer aprender como a maioria das escovas progressivas são feitas então confira

A escova progressiva é um dos serviços mais procurados nos salões de todo o país, veio para revolucionar o ramo da cosmética capilar, e não é por menos, porque a escova progressiva proporciona um resultado maravilhoso, que dificilmente se alcança com outros tratamentos. Hoje ensinaremos a você como fazer a escova progressiva nos cabelos. O produto utilizado na escova progressiva contém formol, eis a questão, o formol. O vapor desta substância é altamente agressiva aos olhos, mucosas, sistema respiratório, e o contato com a pele é nocivo, mas ao contrário do que muitos afirmam não causa câncer. A quantidade inadequada de formol nos produtos poderá danificar os cabelos e a saúde da pessoa, por isso o mercado começa a oferecer escovas progressivas com quantidades mínimas em suas fórmulas, ou até mesmo sem o formol. Existem controvérsias com relação á escova progressiva que não possui o formol em sua composição, porque geralmente essas progressivas fazem uso de algum tipo de substância química a base de amônia, hidróxido de sódio, guanidina, tioglicolato de amônia, e elas são alisantes, que de acordo com suas concentrações, alisam ou relaxam os fios. Por essa razão não poderiam ser progressivas, como o próprio nome diz, a escova progressiva é um recurso que enquanto mais se utiliza melhor será o resultado, geralmente de 3 em 3 meses, já as demais escovas por conterem as substâncias mencionadas anteriormente não deveriam ser reaplicadas, somente as raízes podem receber novamente o produto, para retoque, são também incompatíveis com outras químicas, enquanto que a escova progressiva é compatível com as demais.

Leia mais

selagem térmica alisa Tire suas dúvidas

SELAGEM TÉRMICA ALISA?: TIRE SUAS DÚVIDAS


Selagem Térmica tire suas dúvidas
Embora os cabelos cacheados e crespos estejam em alta, o sonho de muitas mulheres ainda é eliminar o volume das madeixas e deixá-las bem lisinhas. Mas, é claro, de uma maneira que fique o mais natural possível!

Para isso, nos salões de cabeleireiros existem vários tratamentos que garantem o tão desejado efeito liso, mas um que vêm conquistando a mulherada é a selagem térmica capilar. Essa técnica reduz o frisado, o volume e ao mesmo tempo hidrata.

Leia mais
Domain SSL