como escolher cosméticos profissionais para salões

Como escolher cosméticos profissionais para salões

  As mulheres são vaidosas e não poupam esforços para investir nos cuidados com a beleza dos cabelos. Assim, elas buscam sempre um espaço que ofereça os melhores serviços e que invistam em cosméticos profissionais para se sentirem seguras e terem certeza de que o resultado ficará espetacular. Para atrair as clientes e se destacar em um mercado que é muito competitivo, é importante contar com uma boa linha de Cosméticos profissionais para Salão que vai endossar a qualidade do seu trabalho. Se você está na dúvida sobre o que fazer, confira nosso post e saiba o que você deve ter em mente na hora de escolher produtos para salão de beleza.  

Avalie as necessidades e realidade dos seus clientes

  Antes de procurar os fornecedores de Cosméticos Profissionais, é importante você fazer uma análise crítica da realidade do seu salão e do seu público. Você sabe melhor que ninguém o que sua cliente quer, os procedimentos estéticos mais pedidos e os valores cobrados. No mercado atual, existe uma grande variedade de cosméticos profissionais nacionais que são tão bons quanto os importados. Para fazer as escolhas certas, solicite amostras demonstrativas e faça testes até estar certa de que os itens oferecem bons resultados. Outra questão importante para ter em mente é verificar se a fórmula tem componentes que causam alergias ou alguma outra reação que possa prejudicar a cliente. Hoje em dia, mais e mais clientes se preocupam com isso e deixam de fazer certos procedimentos com receio de que eles irão afetar sua saúde em longo prazo.  

Pesquise preços dos cosméticos

  Você quer o melhor para seu salão, mas existem outros fatores que não podem ser esquecidos. Você precisa, com seu trabalho, ter lucro, pagar as contas do salão e ter capital para investir em melhorias. Portanto, nem sempre é possível investir em produtos muito caros que podem impactar em algum prejuízo. Mesmo assim, é essencial escolher bons cosméticos profissionais que vão enaltecer a imagem do seu salão. Para encontrar o meio termo entre preço e qualidade, a regra é pesquisar intensamente o mercado e investigar as opções na internet e com outros colegas empreendedores.  

Foque na qualidade dos cosméticos

  O preço é importante, porém a qualidade dos cosméticos profissionais sempre será um diferencial. Com base nas suas pesquisas, procure escolher uma linha de produtos que possua bons componentes e que entregue resultados excelentes em vários tipos de cabelo. Isso não só encantará as clientes como fará com que elas queiram recomendar seu salão para as amigas.

Outra dica importante

Ficar sempre atenta às tendências e novidades do ramo para poder oferecer às clientes sempre itens atuais e inovadores. Isso mostra que você é antenada e está sempre em busca de renovação e modernidade.  

Invista em variedade de cosméticos profissionais para salão de beleza

  Se o mercado é rico em opções, por que ficar limitada em apenas uma linha de cosméticos profissionais? Muitos salões acreditam em atrelar sua imagem a apenas uma marca, porém isso é uma fórmula que nem sempre pode funcionar. Quando você abre o leque de opções, garante ter uma variedade que pode agradar a um número maior de clientes e se adaptar melhor a diferentes tipos de cabelos. Além disso, consegue também oferecer uma quantidade mais diversa de tratamentos e técnicas. Se atente aos prazos e distribuição dos fornecedores Capacidade de estoque dos produtos Esse é um fator muitas vezes negligenciado por quem está buscando uma parceria, mas a verdade é que a capacidade logística é essencial na hora de escolher um fornecedor para a sua linha de produtos. A empresa pode ter um bom preço, qualidade excepcional, mas se ela não conseguir entregar na quantidade certa e no prazo que você precisa, isso pouco vai adiantar. Verifique se eles possuem sempre em estoque as mercadorias que você mais utiliza e se elas chegam facilmente dentro do limite de tempo estipulado na hora da compra. Se você já escolheu sua linha de cosméticos profissionais, gostou da qualidade e do preços, mas antes de fechar negócio, não pode deixar de avaliar a capacidade logística do seu fornecedor. De forma alguma seu salão pode ficar descoberto, com o risco de não ter o produto disponível na hora em que aparecer um cliente, que pode fazer com que você perca atendimentos. Verifique se a empresa cumpre com prazos e entrega na quantidade certa o que você precisa. Cheque também se o fornecedor possui um bom estoque dos produtos que você mais usa, caso precise fazer um pedido extra. Portanto, é importante lembrar: na hora de escolher um bom fornecedor, a pesquisa será sua maior aliada. Hoje em dia, é possível encontrar quase tudo na internet, portanto use essa ferramenta para encontrar o que há de melhor por aí!  

Quais são as tendências e que produtos não podem faltar?

  Para trabalhar com um salão de beleza, você vai precisar estar sempre por dentro das tendências do momento para sua linha de produtos. E, por incrível que pareça, isso muda rapidamente: o que é moda hoje pode simplesmente desaparecer amanhã. Mesmo com essas mudanças, alguns serviços são clássicos e indispensáveis. Os cuidados com o cabelo, por exemplo, sempre fazem sucesso e são campeões de vendas: procedimentos como hidratação e cauterização estão em alta. Óleos de reparação também não podem faltar, pois eles contêm nutrientes que resultam em um tratamento versátil para todos os tipos de cabelos, amaciando as fibras, dando luminosidade e reparando profundamente os danos. As substâncias para alisamento, por sua vez, também estão entre as mais procuradas nos salões de beleza, tornando essencial adquirir esse tipo de produto. Mesmo com a valorização de cortes afro e dos cachos, existem muitas pessoas que não abrem mão de reduzir o volume ou até mesmo de ter um corte reto e extremamente liso. O ponto positivo é que, ao contrário do que acontecia há algum tempo, esses produtos são muito mais eficazes e não ressecam o cabelo, pelo contrário, eles ajudam a construir um brilho intenso e conferem um movimento muito mais natural às madeixas.

Atenção para os testes

nunca deixe de fazer o teste de mecha antes de iniciar um aliamento, pois nem sempre sua cliente saberá explicar quais químicas já foram utilizadas anteriormente no cabelo dela, aumentando o risco de ocorrer uma incompatibilidade química e quebra instantânea dos fios. Procure sempre informá-la durante todo o processo para que a cliente saiba exatamente o que está sendo aplicado em seus cabelos.

Tinturas

As tinturas também são bastante requisitadas, afinal, as mulheres adoram mudar de visual e alterar a tonalidade dos seus cabelos. Isso torna extremamente necessário a compra de diversos tipos de tintas para vários procedimentos: pintura dos fios, criação de mechas, efeito de luzes, balayagem e outros métodos. Esses complexos antigamente detonavam a hidratação dos fios, mas hoje possuem alto desempenho e fortalecem a fibra capilar, ao mesmo tempo em que produzem com perfeição o tom desejado pela cliente. Como os cabelos loiros nunca saem de moda e com a forte tendência dos “platinados”, torna-se indispensável oferecer um excelente serviço de matização para manter o equilíbrio dos tons frios dos cabelos mais claros e neutralizar o amarelo indesejado causado pelo enfraquecimento dos fios descoloridos.

A Tendências

Outra tendência mais recente, mas que já tomou conta de todo o planeta e é parte do dia a dia de boa parte das pessoas é o uso de finalizadores como defrizantes, pastas, géis, sprays, pomadas e ceras. Eles ajudam a conseguir penteados modernos e proporcionam brilho, auxiliando na nutrição dos fios secos e quebradiços, além de proteger dos danos físicos ou químicos. Duradouros, fazem com que as pessoas consigam ficar com o visual que gostam por muito mais tempo. Gostou das nossas dicas sobre cosméticos profissionais para salão de beleza? Restou alguma dúvida? Entre em contato com a gente e confira nossos serviços e produtos! como escolher cosméticos profissionais Como escolher cosméticos profissionais como escolher cosméticos profissionais Como escolher cosméticos profissionais

FONTE Curta nossa fanpage no facebook