Como recuperar cabelos elástico

Dicas para você recuperar um cabelo elástico

Quem esta com o cabelo partindo, quebrando, elástico, poroso, ralo, caindo porque sofreu corte químico, indico ler este post que é mais preciso: Corte químico, como salvar o cabelo. Porém se seu cabelo não está tão danificado como fica um cabelo com o corte químico, mas esta com fios elásticos e emborrachados, você pode seguir as dicas abaixo que já vai resolver. O Cabelo elástico e emborrachado fica com este aspecto abaixo e quando você puxa o fio ele vai e volta, por isso a expressão ”elástico”. Vamos às dicas! O cabelo precisa de alguns passos para se recuperar, não basta apenas uma das dicas abaixo, todas as etapas são importantes para recuperação do cabelo. Se seguir as dicas , com certeza vai ter seu cabelo de volta em pouco tempo… Não existe milagre e não é da noite para dia que você vai recuperar seu cabelo, pode levar meses, o mais importante é ter paciência e não desanimar. Pois tem concerto! Antes de continuar a matéria, caso você esteja com o Cabelo Danificado, com os fios ressecados, opacos, com pontas espigadas ou duplas, elástico, quebradiço, fino ou até se você já sofreu corte químico por causa das luzes, progressiva ou tintura. .

Como recuperar um cabelo emborrachado e elástico

1 – Corte as pontinhas para tirar os fios ralos e deixar o cabelo com aspecto mais bonito. Se no seu caso o cabelo não esta quebrando, caindo ou partindo não precisa fazer este passo.

2 – Faça um reconstrução a cada 10 ou 15 dias nos primeiros 2 meses, depois pode espaçar mais, fazer uma vez por mês (conforme a melhora do cabelo). A reconstrução serve para repor a massa e queratina dos fios, deixando os cabelos mais fortes, parando assim de quebrar…saiba como fazer a mais simples aqui: Como fazer reconstrução capilar passo a passo. Ou você pode fazer uma blindagem capilar a cada 15 dias, que é uma forma de reconstrução também, saiba como fazer aqui: O que é Blindagem Capilar?. Outra receita potente que recupera cabelos elásticos e dá muito brilho, é essa aqui: reconstrução ácida para recuperar cabelos elásticos.

3 – Faça duas ou mais hidratações por semana, não tem limite, pode fazer quantas vezes quiser, até em todas as lavagens, pois não sobrecarrega os fios. A hidratação serve para repor a umidade do fios, trazendo macies, brilho, vitalidade, tirando o frizz e o volume dos cabelos. Saiba como fazer aqui: Como hidratar os cabelos em casa sozinha.

4 – Pelo menos uma vez por semana faça umectação (nutrição) capilar com óleos vegetais. Ela serve para repor os lipídios dos cabelos, abaixar o volume, alinhar as cutículas, dar brilho e vida aos cabelos, além de selar a hidratação dentro do fio. Escolha seu óleo vegetal e mãos à obra: Os melhores óleos vegetais para cabelos ressecados.

5 – Pare de fazer químicas! Espere seu cabelo melhorar antes de voltar a fazer químicas, caso contrários os passos não vão adiantar muito.

6 – Evite usar secador e chapinha!… Procure lavar os cabelos de dia e secar ao natural. Mas se precisar usar secador, use um protetor térmico antes e a temperatura do secador morna, sempre seque com uma distância boa dos fios. Chapinha, babyliss e shampoo anti-resíduo nem pensar até recuperar!

7 – Depois que seu cabelo melhorar um pouco, pode fazer uma cauterização caseira por mês, receita aqui no blog (menu hidratações), que é uma forma de reconstrução, só que usando chapinha, aparelho que não pode ser usado quando seu cabelo estiver elástico.

8 – Use queratina sem enxágue todas as vezes que você lavar o cabelo, geralmente elas tem ativos hidratantes na composição e queratina em menor concentração, que ajuda fortalecer e proteger os fios, possuem uma carga baixa de queratina que pode ser usada diariamente. Antes de usar, veja se a queratina que você tem, indica no rótulo o uso diário e sem enxágue. Todas as dicas acima irão recuperar seu cabelo emborrachado e elástico! Se quiser saber como funciona uma agenda capilar para recuperação de cabelos danificados, leia o post: Cronograma capilar como funciona aqui do blog, esta entre os mais lidos na home do blog.

 

FONTE: CAbelos de Rainha

curso de cabelos online