cronograma capilar hidratação nutrição reconstrução e umectaçãocronograma capilar hidratação nutrição reconstrução e umectação

 

Basicamente o cronograma capilar é uma agenda do seu cabelo, criada com o objetivo de repor a massa capilar e todos os nutrientes que perdemos naturalmente no dia a dia,
melhorando assim o aspecto do fio. Perdemos esses nutrientes naturalmente, seja por exposição ao sol, uso de água com cloro, água muito quente no chuveiro, poluição, uso em excesso de secador e chapinha e por ai vai…
É claro que cada um pode montar sua agenda capilar de acordo com o que mais gosta, ou do efeito que mais gosta nos cabelos.
O importante é saber que cabelos precisam de cuidados diários e semanais, pois na questão de cabelos não existe milagre e sim, cuidados que trazem resultados satisfatórios a longo prazo.
Ele dá um resultado incrível e restaura os fios, porque é composto pelos 3 tratamentos que o cabelo mais precisa: hidratação, nutrição e reconstrução.
Antes de aderir ao cronograma é necessário saber o que seu cabelo mais precisa.

Dica: O ideal é parar de fazer químicas durante o processo do cronograma capilar, mas se não tiver como fazer isso, faça somente uma química.

 


Cronograma capilar Oficial o que é e como fazer?

 

No primeiro mês O cronograma mais indicado para quem vai começar é o cronograma oficial, que é mais completo.
Quando você começar a sentir do que seu cabelo esta com aspecto melhor, você pode montar um cronograma específico para você, com os processos que mais gosta.
Como pode ver na tabela abaixo, o cronograma capilar oficial é composto por 8 hidratações mensais, 3 nutrições e uma reconstrução.
Cada processo é feito em dias diferentes (alternados)…ok?
Obs: intervalo de 48 horas entre cada procedimento.

 


Como montar um cronograma capilar?  Tabela

Cronograma capilar Como Fazer?

Primeiro você deve saber qual tipo de cabelo você tem, se é seco, ressecado, oleoso, etc…e depois fazer as etapas de acordo com suas necessidades.
Saiba mais aqui: Como saber se o cabelo esta precisando de hidratação, umectação ou reconstrução?

Por exemplo: Se seu cabelo é oleoso, vai precisar de mais hidratações do que nutrição, porque na nutrição os tratamentos são feitos com máscaras de óleos ou com óleo puro.
E no seu caso você já tem mais gordura natural no fio. Porém o óleo vegetal de coco aliado com o de alecrim vegetal , ajudam na microcirculação, reduzindo assim a oleosidade excessiva.
Se seu cabelo é seco, faça as duas etapas de forma equilibrada, ou seja, nutrição (umectação) e hidratação, porque você precisa das duas.
Se seu cabelo é misto, evite passar máscaras perto da raiz ou use óleos vegetais na umectação, faça as etapas normalmente.

 

 

Quais cosméticos você pode usar em seu cronograma capilar?

Cada máscara capilar tem uma função diferente? Pois é nisso que você precisa ficar de olho em cada etapa do tratamento.

  • 1- Hidratar: basicamente todo cabelo precisa de reposição hídrica, mas o ruim é o seguinte, nem sempre o que está escrito na embalagem da máscara corresponde com o benefício real dela. Sabe como é esse pessoal do marketing! Procure por máscaras com arginina, panthenol, aloe vera, vitamina E, mel.
  • 2- Nutrir: essa máscara traz a reposição lipídica aos fios, é ela que dá brilho aos cabelos. Procure por produtos com proteínas, ceramidas, óleo de coco, manteiga de karité, cacau, semente de uva, óleo de rícinio.
  • 3- Reconstruir: faz a reposição proteica do cabelo. Procure por máscaras com queratina e colágeno.

Todas estas informações foram feitas pesquisas na internet. Caso queira saber mais sobre o assunto entre em nosso facebook ou em um crupo sobre o assundo nas redes sociais.

Dicas de máscaras para seguir o cronograma capilar