4 dicas para aumentar clientela na crise no salão de beleza

Planejar

Aproveite o início do ano para montar um planejamento com todas as promoções que você pretende realizar ao longo do ano. Abra o salão em horários alternativos para atender às clientes com agendas diferenciadas. Ou ofereça a venda de tratamentos e serviços especiais para os períodos em que o salão costuma ficar vazio. Vale criar combos com desconto, como manicure, hidratação e escova por um preço especial para quem for ao salão durante a semana, ou final do mês. Entre outras dicas para aumentar as vendas do salão está a criação de “Dias da Beleza”, em que você oferece descontos para o serviço especial do dia. Saiba mais sobre .

Diversifique-se e faça a diferença

Os sinais da economia podem até parecer bastante desanimadores,mas não se esqueça que o Brasil é o 2°maior mercado consumidor nos setores e beleza estética, ou seja, mesmo nos momentos mais duros na economia as mulheres ainda fazem questão de ir ao salão de beleza.

O que deve mudar em um período de crise sua postura em relação ao seu negócio. Mais do que talento, você precisa empreender e inovar para manter as vendas, afinal os clientes gostam de novidades. Que tal diversificar seu negócio oferendo produtos de beleza , como cosméticos, acessórios de cabelo e cremes e produtos de tratamento e manutenção dos cabelos?

Fidelize seus clientes

Você sabia que conquistar um novo cliente é muito mais caro e trabalhoso que manter os atuais clientes? Em tempos de crise, a fidelização surge como uma excelente alternativa para aumentar as vendas do salão.

Ofereça descontos para os clientes que marcarem seu próximo horário durante a visita ao seu salão. Você também pode realizar sorteio de serviços especiais entre os clientes cadastrados. Quanto mais cuidado os clientes recebem, maior a garantia de fidelização e consequentemente, maiores as vendas em seu salão. Veja em nossos posts mais dicas de como melhor atender seus clientes.

Use a internet a seu favor

A internet e as redes sociais são ferramentas de comunicação que podem ajudar muito a aumentar as vendas do seu salão de beleza.

Você já tem uma página do seu salão de beleza? Lá você vai apresentar o seu salão, mostrar os serviços e produtos a venda disponíveis. Vale até mesmo utilizar a página para o agendamento das clientes.

Que tal entrar em contato com um site de compras coletivas como o Peixe Urbano e o Groupon e oferecer as suas promoções por lá? A vantagem desses sites é eles que oferecem produtos e serviços com descontos, que proporcionam ao vendedor um um grande número de negociações em pouco tempo. As clientes vão adorar!

Gostou das nossas dicas para aumentar as vendas do seu salão? Essas são algumas estratégias eficazes para você ver os lucros crescerem mesmo em tempos de crise. Aproveite!

"Breve" o Guia de Boas Práticas para Salões

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