Os Melhores Preços Da Semana!Aproveite os Cupons até 60% OFF!
Back to Blog
O que é melhor selagem ou alisamento

Share this post

O que é melhor selagem ou alisamento?

Diferenças entre selagem e plastica dos fios

O que é melhor selagem ou alisamento? Entenda a diferença entre reconstrução selagem, cauterização ou plástica capilar, tratamentos que ajudam a reparar cabelos danificados. diferença entre selagem e plastica dos fios

Dê mais vida ao cabelo com reconstrução, cauterização e plástica capilar
A reconstrução, cauterização e plástica capilar repõem massa capilar Quando você escolhe o tratamento capilar mais indicado para o estado atual do seu cabelo, consegue deixá-lo macio e com vida.

Entenda a diferença entre reconstrução, cauterização e plástica dos fios capilar para cuidar dos danos dos cabelos: Função: reparar danos na parte externa dos fios. Ideal: para cabelos com muita química, escovados ou chapados frequentemente, quebradiços e sem brilho. Os ativos: silicones queratina e nano queratina que são moléculas de queratina menor que se aloja com facilidade entre as cutículas do fio. Como agem? Danos físicos (chapinha e escova) ou químicos (tintura e progressiva) quebram pedaços da queratina que envolve o cabelo, deixando-o opaco. Os três procedimentos fortalecem a fibra capilar e devolvem o brilho dos fios .

Há diferença entre os três?


Na prática, todos repõem massa capilar. “No caso da cauterização e da plástica, utiliza-se uma fonte de calor para que a queratina se prenda nos fios. Com isso, o procedimento dura mais”. Na reconstrução, esse processo não acontece. Por isso, a técnica deve ser realizada em fios pouco danificados. Periodicidade: faça cauterização ou plástica capilar a cada três meses e reconstrução a cada duas semanas. O ideal é intercalar com hidratação

SELAGEM X CAUTERIZAÇÃO

Entenda as diferenças entre as técnicas da selagem e cauterização que regeneram a saúde dos fios Você chega ao salão e o cabeleireiro oferece uma selagem térmica, tratamento capilar que tem invadido cada dia mais os salões de beleza e segue o princípio da cauterização capilar. Você ficou em dúvida ou nem sabe diferença entre selagem e plastica dos fios? Para te explicar as diferenças e semelhanças entre as técnicas vamos te explicar neste post aqui na passabela o assunto. A principal diferença entre selagem térmica e cauterização capilar está no procedimento de alisamento dos fios. “Os tratamentos para regenerar o fio nunca alisam o cabelo e sim restauram”, .

Selagem Térmica


A grande sacada da selagem térmica, que tem o mesmo princípio ativo da cauterização – regenerar a saúde dos fios – é o efeito liso que dá as madeixas. “Existem algumas linhas de produtos com ativos de alisamento dos fios e que as pessoas chamam de selagem térmica. Como há também progressivas mais fracas que recebem o mesmo nome, Fica ciente que muitas das progressivas existentes não contêm ativos para reestruturar os fios. Independentemente se a escolha for selagem ou progressiva, recomenda-se um tempo mínimo de três meses para repetir o processo. Antes de qualquer atitude, Aconselhamos um conversar com o seu cliente. “Os tratamentos para regenerar os fios nunca alisam o cabelo e sim restauram.”

Cauterização dos fios


Embora a maioria dos salões venda o serviço como cauterização capilar, o termo correto, é reconstrução térmica. O objetivo desse procedimento consiste em regenerar a saúde dos fios, devolvendo queratina e selando a cutícula, a parte externa do cabelo.

Sendo térmica porque é preciso aliar no processo uma fonte de calor, seja do secador de cabelo ou da chapinha, mas já existe no mercado a cauterização a frio. A cauterização é indicada para todos os tipos de cabelo.

Em geral, o método funciona assim: lava-se o cabelo com o shampoo regenerador que abre a cutículas e, após retirar o excesso da umidade, aplica-se uma ampola hidratante e uma máscara reestruturante. Depois, passa-se a chapinha especifica com temperatura em 60° graus, desde a raiz do cabelo até as pontas.

Por último, enxágua-se e aplica novamente uma máscara hidratante para finalizar. Em relação ao tempo de reparo da cauterização, varia conforme a qualidade do estado dos fios.

Um cabelo sensibilizado deve ser feito uma vez por mês, e nos cabelos naturais, a cada dois meses”, fica ai a sugestão.No entanto, vale sempre ficar atentos à palavra usada pelo salão. Cauterização capilar e reconstrução térmica que são a mesma coisa!

Pós-cauterização e selagem


Para manter o trabalho o cabeleireiro indica para o cliente sempre usar em casa os shampoos, condicionadores, máscaras e leave-in de acordo com seu tipo de cabelo. Aplicar máscaras de hidratação e ampolas uma vez por semana também é muito bom para manter.

Uma boa pedida para o fios é a linha Kit Luna Matrix System da Life Long Hair que contém micropartículas de queratina, arginina que estimula a circulação e nutrição do bulbo e silicone responsáveis por desenvolver uma capa protetora nos fios. Dessa forma o cabelo permanece sedoso, brilhante por muito mais tempo. diferença entre selagem e plastica dos fios

São diversos os tratamentos existentes para dar aquele auxílio extra às mulheres que desejam ter o cabelo liso. A indústria dos cosméticos dedica-se com afinco para encontrar técnicas inovadoras e eficientes para agradar suas clientes. Duas das técnicas mais conhecidas são a selagem e a progressiva.

Mas você saberia dizer qual é a diferença entre as duas técnicas? Muitas pessoas acreditam que ambas são apenas nomes diferentes para o mesmo procedimento, mas isso não é verdade. A selagem e a progressiva são dois tratamentos diferentes, e é importante saber distingui-las para poder escolher qual técnica mais te agrada. Vejamos, então, quais são as principais diferenças entre a selagem e a escova progressiva.

O que é selagem térmica? O que é melhor selagem ou alisamento?

A selagem é uma técnica capilar que tem como objetivo tratar nossas madeixas, selando as cutículas dos fios de cabelo. Exatamente por conta dessa ação protetora, a selagem também recebe, por vezes, o nome de plástica capilar.

Ao selar a cutícula do fio, a selagem é responsável por criar uma espécie de capa de proteção em volta do fio, o que potencializa a ação hidratante ao reter os nutrientes na fibra capilar.

Para fazer a selagem utiliza-se um produto cuja constituição é, em grande parte, da proteína chamada queratina, que será responsável por deixar o cabelo com aparência mais saudável e mais hidratado. As substâncias presentes na selagem possuem alto poder nutritivo e não são prejudiciais à fibra capilar.

Após a aplicação do produto, finaliza-se o cabelo com o secador e a chapinha, e é o calor desses utensílios que será responsável por ativar o produto, facilitando a penetração dos ativos e realizando a selagem das cutículas.

O que é progressiva?

A escova progressiva, uma das formas mais conhecidas e utilizadas de alisamento capilar, é uma técnica que age na estrutura dos fios de cabelo, fazendo com que eles fiquem mais lisos.

É um tratamento químico, geralmente com baixas concentrações de formol que tem poder alisante. Devido à polêmica em relação ao uso de formol, hoje em dia existem versões do tratamento que já não utilizam tal substância.

É geralmente recomendada para mulheres com cabelo frisado e com muito volume. O tratamento forma uma capa de proteção em torno do fio que tem como finalidade manter os produtos responsáveis pelo efeito liso em seu interior.

Qual a diferença entre a selagem e a progressiva?

O que é melhor selagem ou alisamento?

Mas se ambos os tratamentos possuem o poder de criar uma capa em volta do fio, qual a diferença entre eles? A diferença é, exatamente, a finalidade da técnica.

Enquanto a progressiva tem como principal finalidade manter as madeixas lisas por um período de tempo, a intenção da selagem é tratar fios danificados.

Quando aplicada no cabelo, a escova progressiva manterá as madeixas lisas, ou como chamado popularmente, escorridas. Já a selagem, embora seja capaz de diminuir o frizz e o volume, não irá alterar a estrutura do fio. Seu foco é a reconstrução do mesmo.

Após a progressiva, é normal que o cabelo se torne mais ressecado, pois a capa de proteção criada pelo produto impede a ação da oleosidade natural do cabelo, sobretudo nas pontas.

A escova progressiva alisará o cabelo sem, no entanto, realizar um tratamento reparador. A selagem realizará um tratamento reparador sem de fato alisar o fio. Mulheres que recorrem à selagem são capazes de manter o cabelo ondulado ou cacheado, caso queiram.

Em que situação fazer cada procedimento?

O que é melhor selagem ou alisamento?

A escolha entre a escova progressiva e a selagem capilar dependerá sobretudo do seu objetivo em relação às suas madeixas.

Se você recorre com frequência a procedimentos químicos e sente que seu cabelo está danificado e poderia se beneficiar de um tratamento reconstrutor, a selagem é o procedimento a ser escolhido.

Se o seu objetivo é ter cabelo liso, a progressiva é a melhor opção.

Embora a selagem não seja um tratamento com finalidade de alisar o cabelo, existem diversos produtos disponíveis que contêm, em sua fórmula, ingredientes que agem na estrutura do fio, ou seja, que são capaz de, ao mesmo tempo, nutrir e alisar as madeixas.

Portanto, ao realizar tal tratamento, deve-se sempre ler os rótulos do produto para verificar se eles também tem propriedade hidratante.

A selagem pode ser feita com outros tratamentos como a coloração. Entretanto, não é indicado que se faça a progressiva quando se realiza outro tratamento, pois isso pode enfraquecer o cabelo. Ambos os procedimentos podem ser feitos tanto no salão quanto em casa.

Quando decidimos realizar um procedimento capilar, é fundamental entender a diferença entre os diversos tratamentos existentes e verificar a proposta dos produtos indicados para poder tomar a decisão que mais se alinha com o nosso objetivo.

Agora que você já sabe como funciona a escova progressiva e a selagem capilar, que tal verificar nossas dicas para fazer com que as madeixas cresçam mais rápido?

O que é melhor selagem ou alisamento

Gostou do conteúdo? curta nossa pagina no Facebook

 

LEAVE A COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Blog

REGRAS DE FRETE GRÁTIS

1 . Por valor da compra, segundo tabela abaixo:

Região Regra

  • São Paulo GRÁTIS acima de R$ 100,00
  • Sul, Sudeste e Centro-oeste GRÁTIS acima de R$ 150,00
  • Norte e Nordeste GRÁTIS acima de R$ 250,00

2. Ou por produtos com o ícone:
Válido apenas para os estados:
São Paulo (SP),
Minas Gerais (MG),
Rio de Janeiro (RJ),
Espírito Santo (ES),
Distrito Federal (DF),
Goias (GO),
Mato Grosso do Sul (MS),
Mato Grosso (MT),
Paraná (PR),
Rio Grande do Sul (RS),
Santa Catarina (SC),
Bahia (BA).